

A Vida é
uma
Leitura

A EDITORA ANTIGO LEBLON, de óbvia inspiração, foi constituída em maio de 2004 por pai e filho unidos, também, pela paixão de ler. Ainda que recente, seus fundadores militam na atividade literária há mais de vinte anos. Seus sócios são um escritor extremamente experiente e um professor universitário com doutorado em Estudos Literários, o que determina a inclinação pela valorização cultural das publicações, em terreno avesso à competitividade estéril de um mercado editorial que prioriza exclusivamente o sucesso financeiro.
A ANTIGO LEBLON quer, mais, viabilizar a divulgação de valores novos, cujo trabalho ⸺ a critério de uma comissão formada por autores reconhecidos em seu meio e por professores universitários ⸺ se destaque pela vocação e pelos méritos literários. Sua linha editorial defere o desenvolvimento da linguagem, ferramenta primeira do aprimoramento da civilização, e batalha pelo enriquecimento da consciência crítica, buscando transformar o leitor-consumidor, alvo da artilharia publicitária, em um "leitor de berço", pois renascido com o gosto de instruir-se com e pela arte.
Desde a fundação, a Editora procurou abrigar em seus quadros colaboradores comprometidos e envolvidos com a cultura com formação interdisciplinar e inseridos em todas as áreas e estratos sociais.
A EDITORA ANTIGO LEBLON tem um histórico curto e um ideário que poderiam chamar de romântico, mas comprometido com toda produção artístico-cultural legítima, com a qualidade literária e o nível de excelência conquistado, o que torna suas obras boas na medida em que nascem pela necessidade e urgência de criação, refinamento de composição e independência de pensamento.
BAIXE GRÁTIS
De fácil leitura, é indicado para alunos de quaisquer cursos de graduação, professores formadores, professores e alunos de letras e educadores. Ele nos conta a história de um professor formador de leitores, seus percalços, suas expectativas, seus métodos e, principalmente, seus resultados (depois de mais de quinze anos de experiência e pesquisa contínua). Recomendado também para os interessados em histórias de leituras e a História da Leitura.


“Quem lê Juju... sente a irreprimível coceira de conhecê-la de perto. O livro é um rico painel em que a autora Shirleny Luz desenha a alma infantil.”
É a história da menina dos abraços, construída em memória, texto e imagem. As maquetes e instalações – ilustrações e narrativa – foram compostas a partir de brinquedos e peças descartadas, colhidas por doação, encontradas em casa, catadas nas ruas, nas calçadas, nos quase lixos, pelo olhar atento de quem passeia e vê muita arte jogada por aí. Juntas, por afeto, imaginação e histórias que elas mesmas contam, são cenário para as peripécias de Juju Maria – e viram cidades, de rosas, de caixas quadradas, de risos e de lágrimas, guardadas, todas, em livro. Juju Maria pode agora passear com você, leitor, pela cidade de botões de rosa ameaçada pelo homem dos lotes que tudo quer e quer que tudo fique geométrico, liso, todo o mundo um imenso condomínio. Terá ele um final quadrado, igual para todos os lados?
Editora Antigo Leblon
Copyright © 2004
Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução integral ou parcial.
(21) 98694-6943
