top of page
Pano%25252520de%25252520fundo%25252520an
Logo_edited.jpg

“Crônicas do Mar em Frente”, do escritor Evandro Barreto, tem como personagem o bairro do Leblon, que completou 100 anos em julho de 2019. Traz, em um caprichado projeto gráfico, várias histórias vividas no badalado bairro carioca, ilustrado pelas sensíveis fotografias de Ronaldo Câmara. Evandro, ex-publicitário, com passagem por grandes agências cariocas, como a Artplan, onde foi um dos idealizadores do primeiro Rock in Rio, em 1985, possui um estilo delicado, ao mesmo tempo informal e poético, na boa tradição dos grandes cronistas, como Paulo Mendes Campos, Fernando Sabino e Rubem Braga.

(Jorge Nunes, Achei/USA)

“Crônicas do Mar em Frente”, do escritor Evandro Barreto, tem como personagem o bairro do Leblon, que completou 100 anos em julho de 2019. Traz, em um caprichado projeto gráfico, várias histórias vividas no badalado bairro carioca, ilustrado pelas sensíveis fotografias de Ronaldo Câmara. Evandro, ex-publicitário, com passagem por grandes agências cariocas, como a Artplan, onde foi um dos idealizadores do primeiro Rock in Rio, em 1985, possui um estilo delicado, ao mesmo tempo informal e poético, na boa tradição dos grandes cronistas, como Paulo Mendes Campos, Fernando Sabino e Rubem Braga.  (Jorge Nunes, Achei/USA)
bogart_edited_edited_edited.jpg

evandro barreto

Evandro Barreto percorre duplo trajeto no ofício de escrever. Como publicitário, criou campanhas e anúncios que marcaram época (“Quem não é o maior tem que ser o melhor”, para a Atlantic de Petróleo, e os comerciais com David Niven e Frank Sinatra para o whisky  Passport são exemplos expressivos). Dirigiu a criação de algumas das maiores agências de propaganda do país.

Como autor literário tem 3 livros publicados, roteiros para documentários, contos, crônicas e artigos em plataformas diversas.

Livros publicados:

Abóboras ao vento -  tudo o que a gente sabia sobre propaganda, mas está esquecendo, Editora  Globo; Na mesa cabe o mundo – de Paris ao bar da esquina, o gosto que a vida tem, Editora Conexão Paris; Crônicas do mar em frente, Editora Antigo Leblon.

bottom of page